Enivaldo Ribeiro aponta Lucas Ribeiro como sucessor natural e cita Cícero Lucena como alternativa, caso João Azevêdo dispute o Senado em 2026

O ex-deputado Enivaldo Ribeiro (PP) afirmou nesta sexta-feira (25), em entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98FM, que o futuro político da Paraíba nas eleições de 2026 depende diretamente da decisão do governador João Azevêdo (PSB) sobre disputar ou não uma vaga no Senado.

“Agora, no momento, a gente precisa que o próprio governador diga que vai ser candidato, defina isso, que eu acho que, na minha opinião, ele deve estar com todas as condições para isso”, disse Enivaldo. Para ele, João Azevêdo reúne credenciais políticas e administrativas que o credenciam à disputa, mas ainda não externou sua intenção.

Caso o governador opte por deixar o cargo, Enivaldo apontou que o sucessor natural ao Governo do Estado será o atual vice-governador, Lucas Ribeiro (PP), seu neto. “Daí, então, é que a gente pode fazer, resolver. Porque, naturalmente, se ele sai, aí o candidato natural, o Lucas assumindo, o candidato natural é Lucas, né? Não há disputa nenhuma”, declarou.

Por outro lado, se João permanecer no cargo até o fim do mandato, Enivaldo acredita que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), será o nome mais indicado para encabeçar a candidatura ao governo estadual. “Se o governador não saísse, o candidato deveria ser o prefeito de João Pessoa”, afirmou.

Enivaldo também fez referência à senadora Daniella Ribeiro (PSD), mãe de Lucas Ribeiro, afirmando que ela deve buscar a reeleição, independentemente do desdobramento envolvendo João Azevêdo. Ele ainda saiu em defesa da postura do governador de manter a decisão em aberto: “Acho até correta essa posição dele, não tem essa pressa toda de se definir. Eu acho, até para não enfraquecer o governo, ele deve ficar nessa posição que está mesmo”.

Segundo Enivaldo, a definição sobre os rumos do grupo político só deve ocorrer após João Azevêdo tornar público seu projeto para 2026.

Redação D1

Gostou Compartilhe..