Entidades de servidores da Paraíba se mobilizam contra atraso de precatórios

Diversas entidades de servidores públicos estaduais da Paraíba se reuniram esta semana para discutir a lentidão nos pagamentos de precatórios. O tema preocupa especialmente a diretoria do Clube dos Oficiais e outras entidades de policiais e bombeiros militares, que somam cerca de 3 mil beneficiários na lista 40, publicada pelo Tribunal de Justiça desde maio de 2024. A reunião contou ainda com representantes de servidores da segurança pública, educação, poder judiciário e outras categorias.

As entidades decidiram elaborar um cronograma de atuação para pressionar as autoridades, incluindo pedido de sessão na Assembleia Legislativa, debate no auditório da OAB/PB com representantes da Comissão de Precatórios e do presidente da OAB/PB, Dr. Harrison Targino, além de ato público e divulgação de nota à sociedade e aos servidores.

O coronel Francisco de Assis, presidente do Clube dos Oficiais, destacou a situação dos militares: “Nossos homens e mulheres de nossa Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba não aguentam mais esperar, muitos estão com idade bastante avançada, outros faleceram este ano sem receber, e infelizmente o que estamos vendo é que essa quantia, pois estamos falando do preferencial, que seria um alívio para todos virou um pesadelo. As entidades têm compromisso com nossos sócios e vamos cobrar de quem for a responsabilidade”.

Difusora1 com informações do Blog do Marcelo José

Gostou Compartilhe..