Ex-prefeito de Cajazeiras reafirma que deixará o PP caso Wellington Roberto se filie ao partido

Durante participação no programa Bom Notícias, da Difusora AM, na manhã desta quarta-feira (12), o ex-prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles (PP), voltou a reforçar sua posição contrária à possível filiação do deputado federal Wellington Roberto ao Partido Progressista (PP). Aldemir afirmou que, caso isso aconteça, ele deixará a legenda.

“Não tenho condição de concorrer com Wellington. Já disse e reafirmo que não tenho nada pessoal contra o deputado, mas disputar diretamente com ele eu não vou”, declarou o ex-prefeito. Segundo Aldemir, sua decisão é baseada na diferença de estrutura política e financeira entre ambos, o que tornaria uma eventual disputa desigual.

“Votei no filho de Wellington para senador, divergindo do governador que pediu para votar em Pollyanna Dutra em 2022. Agora, só não posso servir de escada e entrar numa campanha para perder. Wellington tem estrutura, tem emenda pix e etc.”, explicou.

A fala do ex-prefeito evidencia um cenário de tensão dentro do PP na Paraíba, especialmente em Cajazeiras, onde a movimentação política para as próximas eleições já começa a tomar forma. A possível entrada de Wellington Roberto no partido pode gerar mudanças significativas no grupo político liderado por José Aldemir, que tem papel de destaque na legenda na região.

A filiação de Wellington Roberto ao PP ainda não foi confirmada oficialmente, mas a declaração de Aldemir sinaliza que a decisão pode impactar diretamente a composição e os rumos do partido na Paraíba.

Ouça o que disse Zé Aldemir na integra:

Redação D1

Gostou Compartilhe..