A Câmara Municipal de Cajazeiras dará início ao ano legislativo nesta segunda-feira (03), marcando o começo dos trabalhos para o período 2025-2028. A abertura será marcada pela estreia de novos vereadores que atuarão no legislativo municipal pelos próximos quatro anos.
Entre os novos parlamentares estão Fábio Borges (PP), Sara Sheyla (PP), Helano Segundo (PP), Rodrigo Lira (MDB), Lualas Barroso (SOLIDARIEDADE) e Victor Bruno de Dorian (MOBILIZA). Além deles, Marcos do Riacho do Meio (MDB), que retorna à Câmara após dois anos afastado, também compõe a nova legislatura.
Outro destaque desta nova fase do legislativo cajazeirense é a chegada de sangue novo no comando da Mesa Diretora. O vereador Lindberg Lira (PP) assume a presidência da Casa Otacílio Jurema no primeiro biênio, prometendo realizar uma gestão voltada ao fortalecimento da participação popular e à transparência das ações legislativas.
Em recente declaração à imprensa local, Lindberg destacou a importância da interação da sociedade com o legislativo municipal. “A voz ativa da população é fundamental para o crescimento político e social de qualquer município. A constante participação popular na Câmara dos Vereadores traz ainda mais força e argumentos no acompanhamento dos projetos, leis e resoluções que englobam todos os segmentos da sociedade”, afirmou.
O novo presidente também comentou sobre o desafio de aproximar a população das discussões legislativas, especialmente em um cenário onde as transmissões online reduziram a presença do público no plenário. “Com as redes sociais e transmissões pela internet, percebi uma diminuição significativa no público presente. Estou no meu quarto mandato e agora, como presidente, quero dar uma nova dinâmica e aproximar a nossa gente da nossa casa legislativa”, declarou Lindberg.
O ano legislativo começa com grandes expectativas e desafios, e a nova composição da Câmara promete atuar em prol dos interesses da população de Cajazeiras, fortalecendo o debate e aprimorando a legislação municipal.
Redação D1