FLAMENGO RECUSA PROPOSTA DE QUASE R$ 100 MILHÕES DO RB LEIPZIG POR LÉO ORTIZ

Zagueiro segue como peça-chave do líder do Brasileirão, enquanto clube alemão prepara nova investida

O Flamengo rejeitou uma proposta milionária do RB Leipzig, da Alemanha, pelo zagueiro Léo Ortiz. O clube europeu, que integra o mesmo grupo empresarial do Red Bull Bragantino — ex-time do defensor —, ofereceu 15 milhões de euros (cerca de R$ 95,6 milhões) pela contratação, valor que incluía 12 milhões fixos e mais três milhões em bônus. A recusa foi imediata por parte da diretoria rubro-negra, que considera o jogador essencial para a reta final da temporada.

A proposta, feita nos últimos dias, reflete o interesse contínuo do Grupo Red Bull em Léo Ortiz. O jogador de 29 anos defendeu o Bragantino por cinco temporadas e foi adquirido pelo Flamengo em março de 2024 por 7 milhões de euros. Desde então, se firmou como titular absoluto e um dos pilares defensivos da equipe comandada por Tite, atual líder do Campeonato Brasileiro.

Mário Gómez, diretor técnico do Grupo Red Bull e ex-atacante da seleção alemã, foi quem conduziu os contatos para tentar repatriar Ortiz à estrutura da holding. A ligação entre as partes já havia sido fundamental na época em que o zagueiro deixou o Bragantino, com o próprio jogador pedindo para ser liberado para o Flamengo. Agora, o clube alemão aposta no bom relacionamento para tentar uma nova investida em breve.

Mesmo com o interesse crescente do futebol europeu, o Flamengo adota uma postura firme e estratégica no mercado. Além da valorização técnica de Léo Ortiz, o clube vê no zagueiro uma liderança no elenco e um ativo com potencial de valorização ainda maior, especialmente diante da boa fase vivida tanto individualmente quanto coletivamente na temporada.

Difusora 1

Gostou Compartilhe..