Na tarde desta quarta-feira (15), uma guarnição da Força Tática da Polícia Militar prendeu um jovem de 18 anos, identificado como C.A.T.A, acusado de envolvimento em diversos crimes em Cajazeiras. A ação ocorreu na Rua Vitória Bezerra, durante patrulhamento de rotina.
O suspeito é apontado como autor de um arrombamento na zona rural há cerca de dois meses e foi reconhecido como o responsável por um roubo de motocicleta ocorrido no dia 14 de maio, no Sítio Pau D’Arco. A moto foi recuperada por policiais da 5ª CPTRAN.
O histórico criminal do jovem inclui ainda um homicídio cometido quando era menor de idade. Ele foi apreendido em flagrante em 2023 pela morte do vigilante Cícero Pinheiro da Silva, de 47 anos, assassinado em frente a um supermercado no Centro da cidade.
Com o apoio do Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil, foi localizado e cumprido um mandado de prisão expedido pela Justiça, solicitado pelo delegado chefe do GTE, Dr. Dácio Henrique. Após a prisão, o foragido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Redação D1