Um homem foi preso suspeito de ameaçar a própria companheira com uma arma de fogo no município de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. A ocorrência, divulgada nesta segunda-feira (16), foi atendida por equipes do 6º Batalhão de Polícia Militar após acionamento do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop).
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a denúncia partiu da enteada da vítima, que entrou em contato com o Ciop relatando que o padrasto teria ameaçado sua mãe utilizando uma arma de fogo durante uma discussão. A jovem informou ainda que, após as ameaças, o suspeito teria colocado a arma dentro de um veículo modelo Gol, de cor azul, e deixado o local.
Com base nas informações, as guarnições iniciaram diligências na tentativa de localizar o suspeito. Ele foi encontrado em um bar situado nas imediações da rodoviária do município de São José de Piranhas. Segundo a PM, no momento da abordagem, o homem apresentou resistência, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo e garantir a segurança da equipe e de terceiros que estavam no estabelecimento.
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram dois punhais presos à cintura do suspeito. Em seguida, foi realizada busca no interior do veículo apontado na denúncia, estacionado próximo ao local da abordagem. Dentro do automóvel, os militares localizaram um revólver calibre .38, da marca Taurus, municiado com seis cartuchos intactos, além de um facão.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido, juntamente com todo o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil em Cajazeiras, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. O caso deverá ser investigado para apurar as circunstâncias das ameaças e a possível configuração de crimes previstos na legislação, incluindo porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica.
Redação D1