A cada dia o Hospital Napoleão Laureano tem surpreendido com investimentos importantes capaz de ampliar a oferta de serviços aos pacientes oncológicos, se constituindo num dos maiores centro que trata o câncer no Nordeste.
A direção do HNL e Fundação trabalham para implantar mais um serviço que será um marco para o tratamento oncológico no estado. Breve será implantado e para isso está sendo preparado o setor de Transplante de Medula Óssea (TMO).
Os equipamentos necessários para iniciar o funcionamento do TMO foram adquiridos graças a realização da 4ª Corrida Contra o Câncer quando foram arrecadados mais de R$ 200 mil reais utilizados para a compra de todos os leitos e equipamentos necessários para instalação do setor.
A Fundação Napoleão Laureano e o HNL adquiriram 10 camas elétricas, desfibrilador, oxímetro, balanças antropométricas e eletrocardiograma. Dez novos apartamentos estão sendo construídos para ser implantado o TMO.
O médico hematologista Dr. Rodolfo Daniel Soares que é o responsável técnico pela equipe de TMO do Hospital Rio Grande de Natal – RN será o chefe do serviço de Transplante de Medula Óssea (TMO) do HNL. Ele destacou a iniciativa e Laureano e revelou a importância do serviço que será prestado aos paraibanos que não precisarão sair para outros centros em outros estados para se submeter ao Transplante de Medula Óssea. “A chegada desses equipamentos é um momento muito importante, agora estamos bem mais perto de inaugurarmos esse novo serviço do Laureano. Eu continuo me impressionando com as inovações desse hospital, que utilizou a corrida para financiar a compra desses novos equipamentos, trazendo tratamento de ponta às milhares de pessoas que não vão mais precisar ir para outro estado fazer o transplante de medula óssea”, ressalta.
A expectativa é que nos próximos meses será iniciado o serviço do TMO tão logo sejam concluídos os apartamentos do setor.
D1 com Portal CZN