Inspirada em Juazeiro do Norte, sociedade civil propõe memorial para Padre Rolim em Cajazeiras

Em uma sessão especial conjunta realizada na manhã de sexta-feira (22), no auditório do SEST/SENAT em Cajazeiras, representantes da sociedade civil apresentaram uma proposta audaciosa aos três Poderes: a construção de um memorial dedicado à vida e obra do Padre Inácio de Sousa Rolim. A ideia, defendida publicamente pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Alexandre Costa, visa criar um marco permanente para o principal benfeitor da cidade, cujo processo de beatificação tramita no Vaticano.

O empresário argumentou que Cajazeiras possui uma “dívida histórica” com Padre Rolim, destacando a falta de um local adequado para abrigar seu acervo e a incerteza sobre o local de sua sepultura. “Podemos dizer que existe um relapso da sociedade de Cajazeiras com nosso maior líder”, frisou Costa durante o evento, que reuniu representantes da Câmara Federal, Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e Câmara Municipal.

A proposta se inspira no sucesso do memorial do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte (CE), um dos maiores polos de turismo religioso do país. Costa defendeu que uma obra em “pedra e cal” seria o legado concreto da histórica sessão conjunta dos parlamentos, capaz de transformar Cajazeiras em um destino que abrigue e celebre a relevante história do sacerdote e educador, cujo legado marca toda a região Nordeste. A ideia foi recebida pelas autoridades presentes como uma iniciativa de grande potencial cultural e turístico.

Foto: Aguinaldo Cardozo/D1

D1 com Coisas de Cajazeiras

Gostou Compartilhe..