Jhony Bezerra diz que Bruno Cunha Lima se ‘esconde’ em meio a atrasos de salários e defende CPI da Saúde: “só fazem politicagem 24h por dia”

O superintendente da PB Saúde, Dr. Jhony Bezerra (PSB), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (27), voltou a cobrar a instalação da  Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades na gestão dos recursos da Saúde, pelo prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima e os secretários da pasta. A oposição conseguiu reunir assinaturas e protocolou o pedido da CPI, na semana passada. A expectativa é para, em sessão nesta terça-feira (28) entrar o debate em torno da aprovação da CPI.

“População tem que cobrar Saulo Germano, presidente da Câmara dos Vereadores de Campina Grande, para que ele não engavete a CPI. São respostas que a população espera, é necessário que a CPI possa ajudar a esclarecer essas questões…O foco principal da CPI é justamente investigar para onde foi os R$ 58 milhões, atrasos salariais, falta de repasses e fornecedores que não recebem”, disse.

Mais de 10 vereadores da Câmara Municipal de Campina Grande protocolaram, na última quarta-feira (22), o requerimento para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as irregularidades nos repasses milionários destinados à Saúde. De acordo com o documento a solicitação foi assinada por 11 dos 23 vereadores.

“Não dá para acreditar que a segunda maior cidade da Paraíba não consiga pagar seus funcionários…9 mil prestadores vinculados no gabinete, que é o maior do mundo. Está aí, falei na época da campanha, ganhou a eleição e agora não consegue pagar essas pessoas”, criticou Jhony Bezerra.

O ex-secretário de Saúde da Paraíba e pré-candidato a deputado federal pelo PSB, destacou que o pedido de instalação da CPI feito por 11 vereadores na última quarta-feira (22), na Câmara dos Vereadores, poderá ajudar a solucionar a situação, mas que também há chance de ser arquivado.

“Falta de insumos, atrasos nos pagamentos, uma CPI foi protocolada. Bruno não consegue governar por que é uma gestão descontrolada. Não paga os servidores, mas já está colocando a esposa para ser deputada. Há reunião para discutir quem vai ser os candidatos, e perpetuação na política, mas não há, uma discussão de cidade. E agora lançaram R$ 16 milhões para contratar pisca pisca de Natal. Não há preocupação com as pessoas, eles fazem politicagem 24 horas por dia para tentar perpetuar na política”, destacou.

Foto: Clilson Júnior

D1 com Click PB

Gostou Compartilhe..