A Executiva Nacional do Avante oficializou, na manhã desta quarta-feira (28), o médico Jhony Bezerra como novo presidente do partido na Paraíba. A decisão foi formalizada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e marca uma nova fase na trajetória política do médico, que recentemente deixou o Partido Socialista Brasileiro (PSB), legenda pela qual disputou a Prefeitura de Campina Grande nas eleições municipais de 2024.
A nova composição da direção estadual do Avante foi constituída na forma de uma comissão provisória, com vigência até o dia 30 de junho deste ano. Além de Jhony Bezerra na presidência, o colegiado conta com Vivian Kelly Rezende no cargo de vice-presidente, Márcio Ferreira de Lira como secretário-geral e Edjarde Sandro Cavalcante como primeiro-tesoureiro. A formação da executiva já consta nos registros oficiais da Justiça Eleitoral e está disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
A oficialização ocorre um dia após Jhony Bezerra formalizar sua desfiliação do PSB. Em publicação feita nas redes sociais também nesta quarta-feira, o médico divulgou a carta de desligamento encaminhada ao governador João Azevêdo, presidente estadual da sigla, entregue na terça-feira (27). No documento, Jhony faz um balanço positivo do período em que esteve no partido.
“Registro que o ciclo vivido no PSB foi marcado por trabalho intenso, construção coletiva e resultados expressivos, especialmente nas eleições municipais de 2024, quando o projeto político que ajudamos a estruturar alcançou uma votação próxima a 100 mil votos, refletindo a confiança popular e a força da organização partidária no município”, afirma um trecho da carta.
A mudança de legenda e a chegada à presidência estadual do Avante colocam Jhony Bezerra em posição estratégica para conduzir o partido na Paraíba ao longo dos próximos meses, especialmente em um contexto de reorganização das forças políticas após o último pleito municipal. A expectativa é de que o novo comando atue na estruturação partidária e na definição dos rumos políticos da legenda no estado.
Veja a nota publicado por Jhony em sua rese social:


Redação D1