O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), comentou nesta quarta-feira (8) a declaração do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), que afirmou, em entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, que votaria em qualquer candidato que o presidente Lula apoiar no Estado.
Em tom de crítica velada, Azevêdo ressaltou que se trata de uma decisão pessoal de Coutinho e que ele pode apoiar quem quiser. “Eu acho que isso faz parte do processo democrático. Se ele achar que deve apoiar, deve”, disse.
Relembrando apoios passados
O governador também relembrou momentos passados, quando não recebeu apoio do ex-governador mesmo sendo o candidato de Lula no segundo turno das eleições de 2022. “No 2º turno das eleições de 22, por exemplo, Lula me apoiou, mas ele não me apoiou. Mas agora ele está dizendo isso, que bom”, afirmou.
Cenário eleitoral de 2026 na Paraíba
Na Paraíba, cresce a expectativa sobre qual caminho o Partido dos Trabalhadores seguirá: se marchará ao lado da candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ou do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido). A declaração de Coutinho reacende o debate sobre alianças estaduais e reforça a atenção sobre o cenário eleitoral de 2026.
D1 com Polêmica Paraíba