O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), comentou nesta segunda-feira (8) o rompimento político com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena. Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, o chefe do Executivo estadual destacou que a decisão de se afastar partiu exclusivamente do gestor da Capital.
“Foi uma escolha dele. O governo não rompeu com ninguém. Ele quis, por um projeto pessoal, se distanciar. Eu respeito, não concordo, mas respeito”, afirmou Azevêdo, reforçando que o seu grupo político mantém a unidade em torno de um projeto coletivo para o estado.
O governador também comentou a reunião realizada na última sexta-feira (5), na Granja Santana, quando Cícero oficializou sua saída da base aliada. Segundo Azevêdo, o encontro foi marcado pela clareza do prefeito em expor suas intenções. “Foi uma conversa onde ele colocou o seu projeto pessoal de ser candidato. Como é um projeto pessoal, ele não se encaixa em um projeto coletivo”, declarou.
A movimentação política de Cícero Lucena ganhou força na sexta-feira (5), quando ele anunciou oficialmente sua desfiliação do Progressistas (PP). Em nota, o prefeito justificou a decisão alegando que a legenda não lhe garantiu apoio para uma possível candidatura ao Governo da Paraíba em 2026, além de destacar as indefinições envolvendo a federação União Progressista.
Na mesma nota, Cícero afirmou que tem recebido incentivos de diversos setores da sociedade para disputar o governo estadual e citou pesquisas recentes que colocam seu nome como um dos mais bem avaliados para representar “um projeto de desenvolvimento sustentável para a Paraíba”.
Com o rompimento, o cenário político para as eleições de 2026 começa a ganhar novos contornos, abrindo espaço para reposicionamentos tanto da base governista quanto da oposição.
Redação D1


