Em entrevista à uma TV na capital, na sexta-feira (31), o ex-prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), revelou que o suplente de deputado Leonardo Gadelha (Podemos), atualmente oposição ao governo, procurou o líder do PP na Paraíba, deputado Aguinaldo Ribeiro — tio do pré-candidato ao governo Lucas Ribeiro — para discutir uma possível filiação ao partido.
A conversa também envolveu o deputado Damião Feliciano (União Brasil). Esse encontro sinaliza uma aproximação de Gadelha com a base governista, em um movimento estratégico que pode redesenhar alianças e indicar a busca por partidos com maior vantagem eleitoral para as eleições de 2026.
Segundo Aldemir, que decidiu desistir da disputa por uma vaga na Câmara Federal para concorrer à Assembleia Legislativa, movimentos como o de Gadelha refletem as articulações políticas em torno da montagem de coligações e do fortalecimento das candidaturas do PP, especialmente para a Câmara Federal.
O Podemos, de onde Gadelha é oriundo, conta com os deputados federais Romero Rodrigues e Ruy Carneiro. Romero tem sinalizado apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena, enquanto Ruy Carneiro não deve apoiar Cícero e deverá se aliar a Efraim Filho (União Progressistas). Leonardo Gadelha, por sua vez, parece inclinado a aderir ao grupo governista.
D1 com Blod do Anderson Soares