Juíza decide manter aplicação das provas do concurso da PB Saúde nos dias 14 e 15 de dezembro

A juíza Ivanoska Maria Esperia da Silva decidiu, na noite de ontem (11), manter a realização das provas do concurso da Fundação PB Saúde nos dias 14 e 15 de dezembro, conforme o cronograma inicial do certame. A decisão ocorreu após julgamento de um pedido de reconsideração relacionado à aplicação das provas objetivas do Edital Nº 04/2024.

Na análise do caso, a juíza destacou que não seria viável realizar todas as provas no mesmo dia, uma vez que no dia 15 também ocorrerão exames para o concurso dos Correios, o que somaria mais de 80 mil candidatos em situação simultânea de provas. Essa sobreposição dificultaria a logística para a alocação de espaços adequados para aplicação das avaliações.

Diante desse cenário, o diretor-superintendente da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), Jhony Bezerra, comemorou a decisão e detalhou que, após um pedido de reconsideração junto à 4ª Vara Federal de João Pessoa, a juíza manteve o certame com alterações:

“O Instituto IDECAM, responsável pela realização da prova juntamente com o PB Saúde, informa que após um pedido de reconsideração junto à 4ª vara da fase de João Pessoa, a juíza acatou o nosso pedido, mantendo a prova no sábado 14 para os profissionais da enfermagem e a prova no domingo 15 para os demais profissionais”, explicou.

O diretor ainda alertou aos inscritos que as provas ocorrerão conforme o cronograma já divulgado no edital e que os locais das provas podem ser consultados no site da banca organizadora.

“A PB Saúde deseja uma boa prova a todos os inscritos”, finalizou Jhony Bezerra.

Sobre a PB Saúde

A Fundação PB Saúde foi instituída pelo Governo do Estado da Paraíba como uma entidade pública sem fins lucrativos, com personalidade jurídica de direito privado e regida pela Lei Complementar nº 157, de 17 de fevereiro de 2020. A fundação tem como missão manter e aprimorar, em parceria com a Secretaria de Saúde (SES), a oferta de cuidados essenciais em saúde, além de zelar pelo patrimônio, parque tecnológico e ativos operacionais necessários para garantir a assistência em tempo oportuno à população paraibana.

Gostou Compartilhe..