Justiça Eleitoral convoca secretários de Sousa para depor em ação que pode cassar mandatos de prefeito e vice

A Justiça Eleitoral da 35ª Zona de Sousa notificou oficialmente a Prefeitura para garantir a presença de quatro secretários municipais em uma audiência da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), marcada para o dia 29 de abril de 2025, às 10h, no Tribunal do Júri do Fórum Estadual.

A ação, movida pelo PL de Sousa, acusa o prefeito Helder Carvalho (PSB), o vice-prefeito José Célio e o ex-prefeito Fábio Tyrone de uso indevido da máquina pública e do poder econômico nas eleições de 2024, supostamente em benefício da coligação “Sousa Ainda Maior”.

Serão ouvidos como testemunhas: Mariana Queiroga (Assistência Social), Ruan Sucupira (Tesouraria), Júnior César (Finanças) e Sauly Martinho (Saúde e Administração). O juiz responsável determinou que a Prefeitura assegure a presença dos gestores.

A chapa governista saiu vencedora no último pleito contra a oposição liderada por Gilberto Sarmento e André Gadelha. Caso as irregularidades sejam confirmadas, os mandatos poderão ser cassados. A audiência é vista como etapa decisiva no processo.

Redação D1

Gostou Compartilhe..