Leandro Figueiredo Assume Marketing do Grêmio e Promete “Fazer Muito Barulho”

Novo executivo de marketing busca fortalecer o vínculo com os torcedores e aumentar receitas do clube

O Grêmio tem um novo líder no departamento de marketing e novos negócios. Leandro Figueiredo, anunciado na semana passada, chegou a Porto Alegre nesta terça-feira (11) para assumir o cargo de executivo e liderar os projetos de captação de novas receitas e parcerias comerciais. Com 43 anos e experiência em grandes clubes, Figueiredo promete colocar o Tricolor em destaque, com foco na aproximação com os torcedores e no fortalecimento da marca.

Em sua primeira entrevista, Figueiredo destacou que o sucesso das iniciativas de marketing do clube depende diretamente do apoio da torcida. “Nada acontece se o torcedor não estiver conosco. Não adianta”, afirmou. O executivo também mencionou que um dos maiores desafios será construir um processo de confiança tanto com os gremistas quanto com os gaúchos, reforçando a importância da união entre clube e torcida para o sucesso das ações planejadas.

Com um currículo sólido no mercado de esportes, Leandro Figueiredo tem passagens por grandes empresas e clubes. Ele foi head de patrocínios da Estrela Bet, uma das maiores casas de apostas do país, e também exerceu a função de diretor de Negócios e Marketing no Atlético-MG. Sua experiência inclui uma aproximação com o Rio Grande do Sul, já que foi um dos responsáveis pelas relações da casa de apostas com o Internacional, clube que também figura entre os patrocinados da Estrela Bet.

Agora, à frente do marketing do Grêmio, Figueiredo busca trazer inovações, novos patrocinadores e projetos que impactem diretamente na geração de receita do clube. A estratégia passa pela construção de um relacionamento ainda mais forte com a torcida, fator que, segundo ele, será a chave para o sucesso do trabalho no clube gaúcho.

Redação

Gostou Compartilhe..