Com o retorno de Ruy Carneiro (PSC/Podemos) à Câmara Federal, após disputar a Prefeitura de João Pessoa, o suplente Leonardo Gadelha (PSC/Podemos) encerra seu período de atuação como 1º suplente. Em uma avaliação sobre os quatro meses de mandato, Gadelha destacou a satisfação com o trabalho realizado, afirmando que a experiência foi marcada pela sensação de dever cumprido.
Sensação de Dever Cumprido
“Eu faço uma avaliação muito positiva. Embora o término desse ciclo possa deixar um gosto amargo para alguns, para mim, traz muita alegria pela sensação de dever cumprido”, afirmou o parlamentar. Durante seu tempo na Câmara, Gadelha apresentou um total de 25 proposituras, incluindo projetos de lei, de lei complementar e resoluções.
Propostas de Destaque
Entre os projetos apresentados, Gadelha ressaltou a importância das iniciativas voltadas para a regulamentação de novas tecnologias, como a Inteligência Artificial (IA) e as apostas esportivas (Bets), com foco na publicidade desse setor. Ele sublinhou a relevância dessas discussões em um cenário de rápida transformação digital.
Outro projeto que se destacou foi a proposta para a criação do Parque Nacional do Vale dos Dinossauros, em Sousa, uma iniciativa voltada para a preservação e valorização desse importante patrimônio natural e turístico da Paraíba.
Preservação das Cadeiras da Paraíba na Câmara Federal
Além disso, Gadelha mencionou um projeto de lei complementar com um olhar para o futuro, buscando preservar o número de cadeiras da Paraíba na Câmara Federal. Esse tema, segundo ele, ganhará ainda mais relevância em 2025, com as discussões sobre a representação parlamentar dos estados.
Agradecimento e Olhar para o Futuro
Ao encerrar seu ciclo na Câmara, Leonardo Gadelha agradeceu pela oportunidade de representar o povo paraibano e afirmou que continuará trabalhando por causas importantes para o estado, seja dentro ou fora do parlamento.