O líder de uma organização criminosa com atuação na Paraíba foi preso na manhã desta quarta-feira (18) em um condomínio de luxo no bairro do Tatuapé, em São Paulo. Identificado como João Batista da Silva, ele estava foragido desde janeiro de 2023, quando rompeu a tornozeleira eletrônica que utilizava para monitoramento.
De acordo com informações da Polícia Civil, João Batista estava sendo monitorado pela inteligência policial e foi localizado em uma operação conjunta entre diferentes unidades de segurança pública. A prisão foi realizada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e pela Unidade de Inteligência da Polícia (UNINTELPOL), com apoio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO/PB) e da Polícia Civil de São Paulo.
Durante a ação, as equipes cumpriram um mandado de busca e apreensão no imóvel onde ele estava escondido e realizaram a prisão sem resistência. A operação evidencia o empenho das forças policiais para desarticular ações criminosas e capturar membros de facções responsáveis por atividades ilegais no estado da Paraíba e fora dele.
O caso segue em investigação, e detalhes adicionais podem ser divulgados conforme o avanço da operação policial.