Na quarta-feira (9), equipes da Polícia Civil do Ceará (PCCE) viajaram até a Paraíba e capturaram um homem de 28 anos, considerado o líder de uma organização criminosa que opera na cidade de Maranguape, localizada na Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Ceará. Foram executados quatro mandados de prisão preventiva contra o indivíduo por crimes de homicídios, corrupção de menores e por fazer parte de uma organização criminosa.
De acordo com as autoridades policiais, o indivíduo em questão, com um vasto histórico criminal por homicídios, tráfico de entorpecentes e receptação, é considerado o líder de uma organização criminosa que opera em diversos bairros da cidade de Maranguape, no Ceará. Depois de aprofundar as investigações, a Polícia Civil do Ceará descobriu que o suspeito se encontrava escondido no estado vizinho, porém já havia transitado pelos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Equipes da Delegacia Metropolitana de Maranguape se dirigiram à Paraíba, onde encontraram o indivíduo na cidade de Uiraúna/PB. No local, agentes da polícia civil do Ceará capturaram o indivíduo em questão. Depois de ser detido, ele foi levado para um posto policial na Paraíba, onde as determinações judiciais, provenientes das Comarcas do Ceará, foram executadas. Depois das etapas, o suspeito será transferido para o Ceará. As ações continuam em curso.
Denúncias
A comunidade pode auxiliar nas investigações fornecendo informações que facilitem as ações policiais. O número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou o número (85) 3101-0181, o WhatsApp, permitem a realização de denúncias por meio de mensagem, áudio, vídeo e fotografia. Também é possível realizar denúncias através do site do serviço 181, através do link: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
A Delegacia Metropolitana de Maranguape também aceita denúncias através do número (85) 3101-2808. As garantias de sigilo e anonimato são asseguradas.