Lucas Ribeiro minimiza divergências entre Gervásio Maia e Tibério Limeira e defende diálogo interno no PSB

O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao governo em 2026, Lucas Ribeiro (PP), comentou nesta sexta-feira (24) sobre as recentes divergências entre o deputado federal Gervásio Maia (PSB) e o secretário de Administração da Paraíba, Tibério Limeira (PSB). Em declarações à imprensa, Lucas minimizou as tensões e defendeu o diálogo como caminho para manter a unidade do partido e o fortalecimento do projeto político da base aliada.

“Hoje, mais do que nunca, com a tendência nacional de diminuição de partidos, vamos ter muitas vozes, e dentro de um mesmo partido pode haver discordância. Isso está acontecendo aqui e em outros partidos. Mas esse diálogo é fundamental. Gervásio e Tibério têm o sentimento de defesa do nosso governo. Eles vão sentar e uma reunião se resolve”, afirmou o vice-governador.

Lucas Ribeiro destacou ainda que as diferenças internas são naturais e não devem comprometer o trabalho coletivo. “Questões partidárias à parte, eles vão se sentar e resolver. Não há motivo para deixar que divergências internas afetem o que estamos construindo”, reforçou.

O atrito entre Gervásio e Tibério começou após declarações do secretário de Administração à Rádio POP FM, na quinta-feira (23), quando afirmou que o deputado “reclama muito e ajuda pouco” ao comentar críticas de Gervásio à nova direção estadual do PSB.

Em resposta, o parlamentar defendeu a importância do diálogo e lamentou o tom das declarações de Tibério. “Me preocupa um secretário, talvez da pasta mais importante, fazer uma fala desagregadora. A fala tem que ser de unidade, de fortalecimento”, rebateu Gervásio Maia.

Apesar do episódio, Lucas Ribeiro acredita que o impasse será superado. Segundo ele, tanto o deputado quanto o secretário compartilham o mesmo propósito de fortalecer o governo e garantir a continuidade do projeto político da base aliada.

Redação D1

Gostou Compartilhe..