O vice-governador e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), comentou nesta quinta-feira (11) a decisão do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, de romper com a base governista e deixar o Progressistas para oficializar sua própria pré-candidatura ao Executivo estadual.
Em entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais e POP FM 89.3, Lucas classificou a saída de Cícero como “página virada” e reforçou que o foco do grupo governista está em dar continuidade ao projeto coletivo que vem sendo desenvolvido na Paraíba.
“A decisão foi tomada, então, para a gente é página virada. Vamos seguir o nosso caminho, o nosso trabalho e, acima de tudo, o nosso projeto, que é coletivo, que representa uma Paraíba que avança, que dá oportunidades e que cuida das pessoas”, afirmou.
Ao justificar sua pré-candidatura, Cícero Lucena destacou pesquisas de intenção de voto que o colocariam entre os favoritos na disputa. Lucas, no entanto, rebateu, ressaltando que outros critérios além dos números precisam ser avaliados.
Durante a entrevista, o vice-governador aproveitou para destacar ações do governo estadual em várias regiões. Ele citou a entrega do Polo de Manutenção do Rebanho Paraibano, em Sousa, além de inaugurações previstas em Patos e Santa Luzia. Lucas mencionou ainda obras estruturantes, como a construção de mais de 200 creches e de hospitais, entre eles o Hospital de Trauma do Sertão, em Patos.
“É sobre isso que nós representamos e é nessa linha que vamos continuar: focados nos resultados que as pessoas querem, que é ação e melhoria através de políticas públicas”, completou.
Questionado sobre possíveis quebras de compromisso por parte de aliados, o pré-candidato voltou a tratar o assunto como superado.
“As pessoas agora farão essa avaliação. O que não se pode é colocar o interesse pessoal acima de um projeto que tem sido bom para os mais de 4 milhões de paraibanos e paraibanas”, concluiu.
Ouça na integra o que disse Lucas Ribeiro:
Redação D1


