Maratona de programação da NASA traz visibilidade internacional para a Paraíba

20/09/2024

Portal WSCOM

Vem aí a maior maratona de programação espacial do mundo, a “NASA Space Apps Challenge 2024”, que acontecerá nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, nos dias 05 e 06 de outubro. O evento, que conta com o apoio da Associação dos Empresários e Usuários de Tecnologia da Paraíba (Sucesu-PB), terá como tema “O Sol Toca Tudo!”. A iniciativa, que acontece simultaneamente em várias cidades do mundo, busca reunir pessoas de diferentes idades e níveis de habilidade para desenvolver soluções inovadoras com desafios reais propostos pela NASA, impactando o futuro da exploração espacial.

Em João Pessoa, o evento, que acontece pelo segundo ano consecutivo, será realizado no hub de inovação Ilha Tech, no Bairro da Torre. “Este hackathon representa uma oportunidade incrível para os participantes mergulharem nos dados e desafios da NASA, além de colocar a Paraíba no mapa internacional da inovação e tecnologia. É uma oportunidade única de mostrar ao mundo o talento e a capacidade técnica que temos aqui no estado”, declarou Dani Bezerra, organizadora da maratona de programação em João Pessoa.

Já em Campina Grande, será a primeira vez do “NASA Space Apps Challenge”. O local escolhido para o evento foi o Garden Hotel e Centro de Convenções. “Durante 48 horas intensas, equipes se reunirão para criar soluções inovadoras que impactam tanto o nosso planeta quanto o espaço. O evento vai reunir mentes brilhantes das mais diversas áreas, independentemente de ser um cientista. Artistas, programadores e criativos vão participar dessa jornada de inovação e transformação”, explicou Mônica Ramos, coordenadora da iniciativa na Rainha da Borborema.

O presidente da Sucesu-PB, Tarcísio Júnior, destacou a relevância do evento para o estado. “É uma grande oportunidade para os participantes colaborarem em projetos que podem ter impacto global. A Sucesu-PB apoia essa iniciativa porque acredita no potencial de inovação e desenvolvimento tecnológico que pode surgir desses encontros”, afirmou.

WSCOM

Gostou Compartilhe..