O presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, comentou nesta segunda-feira (3) sobre a possível saída do deputado federal Wellington Roberto do partido. Em entrevista à rádio da capital, o ex-ministro da Saúde afirmou não ter sido procurado pelo parlamentar e demonstrou tranquilidade diante da situação. “Ele não falou comigo em relação a sair do PL, mas é livre”, declarou Queiroga.
A fala expõe o distanciamento político entre o atual comando da legenda e o ex-dirigente, que por anos exerceu forte influência no PL paraibano. Sem esconder críticas, Queiroga relembrou o histórico de Wellington Roberto e ironizou sua relação anterior com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “O deputado Wellington Roberto sempre foi um político ligado ao Centrão raiz, né? É emblemático um vídeo dele, que foi muito executado em 2022, no qual ele dizia ‘Lula Livre’, né?”, provocou.
Questionado sobre a possível perda de aliados, o dirigente foi direto: “Não se perde o que não se tem”. A declaração reforça o isolamento político de Wellington Roberto dentro do partido, que desde a chegada de Queiroga ao comando estadual e da nomeação do deputado Cabo Gilberto à presidência municipal em João Pessoa, vem perdendo espaço na estrutura que ajudou a erguer.
D1 com informações do Agenda Política