A Secretaria Municipal de Educação deu início no mês de dezembro de 2025 à renovação das matrículas dos estudantes da rede municipal de ensino e segue no mês de janeiro de 2026 com renovações e novas matrículas. Todo processo pode ser realizado presencialmente na escola, no turno da manhã, até o dia 31 de janeiro.
A Secretária Municipal de Educação, Iêda Barroso, destaca que os pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes podem se dirigir até a escola ainda este mês para, de forma tranquila e eficiente, renovar ou realizar a matrícula do seu filho. “Realizar a matrícula do seu filho é a forma de garantir o direito dele à educação. Não adie essa atitude de cuidado e responsabilidade. Nenhuma criança e nenhum adolescente deve ficar fora da escola”, acrescenta.
Mesmo durante as férias escolares, as unidades de ensino seguem em funcionamento para oferecer suporte às famílias que ainda não renovaram o efetuaram as matrículas.
Para o ano letivo de 2026, a Secretaria de Educação segue trabalhando para ampliação de vagas na rede municipal de ensino, a exemplo da ampliação da Escola Infantil Joaquim Roberto Sobrinho, que receberá ainda este ano duas novas salas de aula para receber mais crianças, atendendo ainda mais famílias.
Documentação
São necessários para a realização das matrículas os seguintes documentos:
- Foto 3×4 do aluno;
- Registro civil, CPF e RG do aluno;
- Carteira de vacinação e cartão do SUS do aluno;
- RG e CPF do responsável;
- Comprovante de residência;
- NIS da criança (folha resumo);
- Histórico escolar ou declaração da escola anterior.
Escolas e turmas
Na sede:
- Creche Adelina Ferreira e Berçário Katia Diniz (Berçário e maternal);
- Escola Infantil Joaquim Roberto Sobrinho (Pré I e pré II – Integral);
- Escola Fundamental Luiz Cartaxo Rolim (1° ao 5° ano e EJA);
- Escola Fundamental Padre José de Anchieta (6° ao 9° ano e EJA);
No Distrito de Várzea da Ema: - Escola Tiburtino Veríssimo Dantas, (Maternal ao 9° ano e EJA).

D1 com Secom/SH