Mesmo reafirmando apoio ao prefeito Cícero Lucena para a disputa ao Governo da Paraíba, o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho Dowsley, afirmou que ainda não definiu seus votos para o Senado Federal. Em declaração ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (04),ele deixou claro que não está fechado com o senador Veneziano Vital do Rêgo e também não veta uma possível composição com o governador João Azevêdo. “Para o Senado, estamos abertos ao diálogo”, resumiu.
Questionado sobre apoio a Veneziano, Dinho foi direto ao afirmar que não há compromisso firmado. Segundo ele, qualquer apoio político passa, necessariamente, por contrapartidas. “Eu tenho uma votação expressiva em João Pessoa. Quem quiser meu voto precisa apresentar contrapartida, seja legenda ou município”, disse, ao destacar que mantém conversas com diferentes lideranças.
Sobre o governador João Azevêdo, o presidente da CMJP reconheceu que, embora o grupo político ao qual pertence não caminhe alinhado ao Governo do Estado, não há veto pessoal ao diálogo. Dinho lembrou encontros anteriores com o governador e fez questão de reconhecer ações positivas da gestão estadual, especialmente os investimentos no Centro Histórico da Capital.
O vereador destacou ainda a atuação da Câmara Municipal nesse processo de revitalização, citando a criação da Secretaria do Centro Histórico e a nomeação de Thiago Lucena para a pasta, além do apoio do Governo do Estado por meio de incentivos culturais. “Não posso deixar de reconhecer o trabalho do governador pelo Centro Histórico”, afirmou.
Por fim, Dinho reforçou que, apesar das indefinições no Senado, sua posição em relação ao governo estadual está clara. “Pra rua, Cícero vai ter meu voto”, garantiu, mantendo o foco na construção política para 2026, sem fechar portas, mas também sem compromissos antecipados.
Foto: Reprodução/TV Arapuan
D1 com PB Agora