Ministro Alexandre de Moraes determina prisão do deputado Alexandre Ramagem

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou a prisão do deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), condenado a 16 anos de prisão por participação em tentativa de golpe. Ramagem deixou o Brasil em setembro, após a 1ª Turma do STF julgar o núcleo central da trama golpista, e atualmente está nos Estados Unidos, segundo monitoramento da Polícia Federal. Durante a investigação, Moraes havia determinado que o parlamentar entregasse todos os passaportes e fosse proibido de sair do país.

De acordo com apurações, Ramagem teria viajado de avião para Boa Vista (RR) e seguido de carro em uma rota clandestina até a fronteira, de onde seguiu para outro país. A Polícia Federal investiga se a saída ocorreu pela fronteira com a Venezuela ou com a Guiana, utilizando um carro alugado em Boa Vista, ambos países que fazem divisa com Roraima.

Publicidade

Na quarta-feira (19), o PSOL solicitou ao STF e à PF a prisão de Ramagem, mas a TV Globo apurou que a prisão preventiva já havia sido decretada por Alexandre de Moraes, atendendo a um pedido sigiloso da Polícia Federal.

Difusora1 com informações de Sony Lacerda

Gostou Compartilhe..