A Prefeitura de Monte Horebe, no Alto Sertão da Paraíba, anunciou uma importante medida que reforça seu compromisso com a valorização do funcionalismo público e a promoção da inclusão social. A gestão municipal antecipou, nesta segunda-feira, 25 de julho, o pagamento integral da folha salarial referente ao mês de julho, contemplando todos os servidores efetivos, comissionados e contratados, e garantindo a movimentação de mais de R$ 1 milhão na economia local.
Além do pagamento dos salários, a administração também realizou a transferência do benefício do Programa Bolsa Progresso – Famílias pela Inclusão, ação pioneira no Brasil e única no estado da Paraíba. O programa destina, com recursos próprios do município, um auxílio mensal de R$ 300 a cerca de 100 famílias que possuem pessoas com deficiência matriculadas na rede municipal de ensino.
Criado ainda durante a gestão do ex-prefeito Marcos Eron e mantido pela atual administração, o Bolsa Progresso consolidou Monte Horebe como referência em políticas públicas voltadas para a justiça social e a dignidade das famílias mais vulneráveis.
De acordo com a prefeitura, além de representar um alívio financeiro imediato para os beneficiários e servidores, a medida aquece o comércio local, fortalece a economia do município e reafirma a preocupação da gestão em garantir planejamento e responsabilidade com as contas públicas.
Monte Horebe, mais uma vez, se destaca como exemplo de boa administração no Sertão paraibano, aliando valorização do servidor público, inovação social e impacto econômico positivo para toda a comunidade.
Redação D1 com SECOM/MH