O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (2) visitas a Jair Bolsonaro na prisão dos filhos Carlos, Flávio, Jair Renan e da filha menor de idade do ex-presidente. O magistrado também autorizou visitas da enteada Letícia Firmo a Bolsonaro.
A autorização para os encontros é permanente. As visitas devem seguir regras e ocorrer às terças e quintas-feiras nos horários estabelecidos pela Polícia Federal.
“Dessa forma, cumpridas as determinações legais, AUTORIZO A VISITAÇÃO PERMANENTE de Carlos Nantes Bolsonaro, Flávio Nantes Bolsonaro, Jair Renan Valle Bolsonaro e [da filha menor idade], filhos do sentenciado e da enteada Leticia Marianna Firmo da Silva, independentemente de nova autorização, dentro dos horários estabelecidos nos termos da Portaria SR/PF/DF nº 1104, de 28 de março de 2024”, diz a decisão de Moraes.
A primeira-dama Michelle Bolsonaro já havia recebido uma autorização desse tipo, que permanece válida, segundo o despacho do ministro do STF.
A autorização para as visitas foi concedida um dia após o ex-presidentereceber alta hospitalar e voltar para a prisão, na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
Bolsonaro foi internado em um hospital privado da capital no dia 24 de dezembro, para ser submetido a uma cirurgia de correção de hérnias. Depois disso, o ex-presidente passou por uma série de procedimentos para tratar de um quadro intenso de soluços.
Para poder realizar as intervenções, o político recebeu uma autorização do ministro Alexandre de Moraes. Nesta quinta-feira (1º), a equipe médica concedeu alta a Bolsonaro, que voltou à prisão na PF, onde cumprepena de 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe.
No dia 31 de dezembro, a defesa do ex-presidente solicitou ao STF que Bolsonaro pudesse cumprir a pena em prisão domiciliar. O pedido foi negado pelo ministro Alexandre de Moraes nesta quinta (1º).
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2018/10/29/filhosbolsonaro_1.jpg)
Foto: Hugo Barreto – Metrópoles
D1 com g1