A música brasileira perdeu neste domingo (2) Lô Borges, cantor, compositor e um dos fundadores do lendário grupo Clube da Esquina. O artista morreu aos 73 anos, e a informação foi confirmada pela família na manhã desta segunda-feira (3). Lô estava internado desde 18 de outubro em um hospital da região Leste de Belo Horizonte, em decorrência de um quadro de intoxicação por remédios.
De acordo com o hospital, o músico faleceu às 20h50, vítima de falência múltipla de órgãos. Em nota, a unidade lamentou o ocorrido e se solidarizou com familiares, amigos e fãs pela “irreparável perda para a música brasileira”.
Lô Borges ficou conhecido por sua parceria com Milton Nascimento, com quem fundou o Clube da Esquina. O álbum homônimo, lançado em 1972, marcou a história da MPB com clássicos como “O Trem Azul”, “Paisagem da Janela” e “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo”. Em 2024, o disco foi eleito o nono melhor álbum de todos os tempos pela revista norte-americana Paste Magazine, que também incluiu Acabou Chorare (1972), dos Novos Baianos, na 51ª posição.
D1 com Portal Correio