A cidade de Cajazeiras amanheceu de luto neste sábado (15) com a morte do radialista e agitador cultural Luiz Carlos Oliveira Vilar, aos 59 anos, no Hospital Regional. Nascido em 2 de março de 1966, Luiz Vilar era uma figura marcante no município, conhecido pela postura rebelde, defesa dos mais humildes e dedicação à vida cultural local.
Ele iniciou a carreira no rádio no fim dos anos 1980, passando pela Rádio Patamuté FM, pela Rádio Oeste da Paraíba AM, onde apresentou programas populares e jornalísticos, e pela Rádio Alto Piranhas AM. Também atuou como repórter da Secom municipal e assessor de imprensa da SCTRans, sempre com o estilo direto que o caracterizava.
Na cultura, deixou sua contribuição mais expressiva como produtor, idealizador e participante ativo de movimentos e eventos tradicionais da cidade, incluindo o bloco Galera do Mal e festividades no Calçadão Tenente Sabino. Em tratamento contra um câncer no esôfago, Luiz Vilar era irmão de Antonio Carlos e Lúcio Vilar e deixa uma filha, Lorraine. O velório ocorre na Central de Velórios São Vicente de Paula, e o sepultamento será na manhã deste domingo (16), no Cemitério Coração de Maria.
Difusora1 com informações do Coisas de Cajazeiras


