Uma mulher foi resgatada pela Polícia Militar nesta quarta-feira (19) após ser mantida em cárcere privado pelo próprio esposo no bairro do Valentina, em João Pessoa. A vítima apresentava sinais de violência e teve os cabelos cortados à faca. O resgate ocorreu depois de uma denúncia feita por populares.
De acordo com a polícia, a residência onde a mulher era mantida possuía grades de ferro e cadeados, impedindo sua saída. Os agentes conseguiram arrombar a casa e resgataram a vítima junto com seus dois filhos. Durante o resgate, a mulher relatou que vinha sendo mantida em cárcere há pelo menos três anos, sofrendo constantes agressões e ameaças por parte do companheiro. Segundo a vítima, o marido justificava o cárcere por ciúmes e suspeitas infundadas de traição.
O suspeito conseguiu fugir antes da chegada dos policiais e, até o momento, segue foragido. As autoridades continuam as buscas para localizá-lo e responsabilizá-lo pelos crimes cometidos.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), que deve apurar os históricos de violência e outras possíveis infrações cometidas contra a vítima. A mulher e os filhos foram encaminhados para atendimento especializado e estão sob proteção.
Redação D1