A indústria da Paraíba deve alcançar a maior produção entre os estados do Nordeste e ficar em 3º lugar no ranking nacional, com previsão de expansão de 3,7% em 2025, segundo estudo regional do Banco do Brasil. O desempenho supera a média projetada para a região Nordeste (1,6%) e para o Brasil (1,7%), iguala-se ao PIB agropecuário (3,7%) e fica acima do setor de serviços (2,7%).
No ranking nacional, os estados com maior crescimento industrial são Mato Grosso (6,5%), Pará (4,7%), Paraíba (3,7%), Piauí (3,7%) e Tocantins (3,2%), enquanto os piores desempenhos ficam com Rio Grande do Norte e Pernambuco, ambos com -1,4%. O avanço coloca a Paraíba em posição de destaque no Nordeste e evidencia o fortalecimento do setor produtivo local.


O secretário de Estado da Fazenda, Marialvo Laureano, destacou que o resultado reflete a parceria entre governo e iniciativa privada. “Na prática, a Paraíba mostra com indicadores como este somado aos investimentos pujantes e obras em todas as regiões que as ações do Governo têm sido assertivas na política de desenvolvimento do Estado em parceria com a iniciativa privada, que vem gerando mais emprego e renda…”, afirmou.
Difusora1 com informações do ClickPB



