No estado da Paraíba, o período natalino tem se estabelecido como uma das principais chances de geração de renda para micro e pequenos empresários. Com a entrada do 13o salário e o consequente crescimento do consumo, diversos empresários aproveitam o momento para diversificar seus produtos e investir na personalização, táticas cruciais para se sobressair no mercado competitivo e conquistar mais consumidores. A personalização tem sido uma aposta certeira entre os empreendedores.
O cenário de crescimento é reflexo do aumento da demanda por produtos personalizados e criativos, opções que se destacam no mercado como diferenciais competitivos nesta época do ano.
Além do aumento de vendas, o cenário econômico da Paraíba registra uma movimentação significativa no setor empresarial. Somente em 2024, o estado já contabilizou quase 44 mil novos pequenos negócios, com destaque para o setor de serviços. Atividades como cabeleireiros, estúdios de beleza e confeitaria continuam em alta, acompanhando a tendência de diversificação e inovação nos serviços oferecidos à população.
Diante desse cenário, o Sebrae/PB tem desempenhado um papel fundamental, oferecendo suporte estratégico para micro e pequenos empresários por meio de consultorias e ferramentas inovadoras, como o Radar Sebrae. Essas ações auxiliam na identificação de tendências, no planejamento de
Da redação