A Polícia Civil deflagrou, no início da manhã desta quinta-feira (30), uma operação com ações nas cidades de Alhandra, João Pessoa e Cabedelo, para investigar uma fraude em uma licitação para construção de ginásio no município de Alhandra, no Litoral Sul paraibano.
Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos. A única prisão ocorrida na operação aconteceu em Alhandra.
De acordo com as investigações, o esquema teria sido liderado pelo então secretário de Infraestrutura do Município, que também era proprietário da empresa vencedora do certame.
Ainda conforme o inquérito, o ex-secretário, em conjunto com o ex-diretor de planejamento da pasta, teria atestado medições de serviços não executados, conferindo aparência de regularidade aos pagamentos e permitindo a liberação indevida de verbas públicas. O dano ao erário foi estimado em R$ 204.205,34.
Também de acordo com a Polícia Civil, os mandados foram cumpridos com objetivo de evitar destruição de provas e reunir novos elementos que comprovem o esquema de fraude ocorrido entre os anos de 2021 e 2024 no âmbito da administração municipal de Alhandra. A operação contou com a participação de 40 policiais civis, entre delegados, investigadores, escrivães e peritos criminais.
D1 com Portal Correio


