A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (3) a terceira etapa da Operação Festa no Terreiro, visando combater irregularidades em licitações, peculato e corrupção em prefeituras do interior da Paraíba. Um mandado de busca e apreensão foi executado em Campina Grande, na região do Agreste do estado, contra um engenheiro responsável pela supervisão de obras na região.
A operação conta com a colaboração do Grupo Especial de Atuação contra o Crime Organizado (Gaeco) e da Controladoria Geral da União (CGU). O objetivo é desarticular uma rede que manipulava licitações, envolvia desvio de verbas, corrupção e lavagem de dinheiro, causando um prejuízo estimado de R$ 8 milhões aos cofres públicos.
A primeira fase da operação, iniciada em março de 2023, resultou na detenção do prefeito de São Mamede, Dr. Jefferson, do União Brasil. A investigação segue em andamento para identificar outros envolvidos.
A Polícia Federal reforça o compromisso de combater a corrupção e proteger os recursos públicos. A operação Festa no Terreiro é mais uma ação nesse sentido, demonstrando a eficácia da colaboração entre as autoridades
Redação.