Operação integrada apreende celulares e drogas na Colônia Penal de Sousa

Uma operação integrada da Polícia Civil e do sistema penitenciário foi deflagrada na manhã desta terça-feira (6) na Colônia Agrícola Penal de Sousa, no Sertão da Paraíba, com foco no combate ao tráfico de drogas e à comunicação ilegal dentro da unidade prisional.

A ação foi coordenada por agentes do Grupo Tático Especial (GTE) da 19ª Delegacia Seccional de Polícia Civil e contou com o apoio de policiais penais, da Gerência Executiva do Sistema Penitenciário (GESIP), além de equipes do Grupo de Operações Especiais (GPOE), da Força Tática Penitenciária (FT-PEN) e do Grupo de Operações com Cães (GPOC).

Durante a revista realizada em um dos pavilhões do presídio, as equipes localizaram e apreenderam 16 aparelhos celulares, aproximadamente 148 gramas de maconha, uma balança de precisão, além de carregadores e diversos materiais utilizados para o fracionamento e embalagem de entorpecentes. Todo o material ilícito foi recolhido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sousa para os procedimentos legais cabíveis.

Segundo as autoridades, a operação faz parte de um conjunto de ações estratégicas voltadas ao reforço da segurança nas unidades prisionais e à interrupção de atividades criminosas praticadas a partir do interior do sistema penitenciário. As investigações continuam com o objetivo de identificar os responsáveis pelos objetos apreendidos e adotar novas medidas para fortalecer o controle e a ordem no presídio.

Redação D1

Gostou Compartilhe..