Paraíba adquire 500 câmeras corporais para reforçar ações de segurança pública no Estado

A Secretaria de Segurança Pública da Paraíba firmou, na última terça-feira (3), um contrato para a aquisição de 500 câmeras corporais que serão distribuídas entre a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e o Detran. O secretário de Segurança, Jean Nunes, informou que os equipamentos devem ser entregues em até 90 dias.

“500 câmeras foram contratadas, com previsão de entrega entre 60 e 90 dias. Após a chegada, será realizado treinamento para os agentes, e os equipamentos serão distribuídos conforme as demandas apresentadas pelas Forças de Segurança”, explicou Nunes.

O investimento faz parte de uma estratégia para aprimorar o monitoramento das ações dos agentes e garantir maior transparência durante as operações. As câmeras são ferramentas fundamentais para comprovação de ações e para reforçar a confiança da população nos serviços de segurança pública.

Além disso, a aquisição segue um cenário mais amplo de investimentos em tecnologia para fortalecer as políticas de segurança no país. Na última segunda-feira (2), o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) anunciou que recebeu propostas de 14 estados para a compra de câmeras corporais com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública. A Paraíba foi um dos estados que apresentou proposta para participar desse processo.

Os critérios do edital preveem que seis estados sejam selecionados para o recebimento dos recursos. Enquanto aguarda a definição do MJSP, a Secretaria de Segurança da Paraíba assinou um contrato com a empresa Advanta Sistemas de Telecomunicações e Serviços de Informática Ltda, no valor de R$ 10,6 milhões, com vigência de três anos.

Com o novo investimento, a expectativa é reforçar a estrutura operacional e proporcionar mais segurança e transparência nas atividades realizadas pelas forças de segurança no estado.

Da redação

Gostou Compartilhe..