O Governo da Paraíba apresentará na COP30 ações estruturantes voltadas ao semiárido, destacando os eixos Transição Energética, Recaatingamento e Restauração Ambiental, Segurança Hídrica, Gestão das Zonas Costeiras, Juventudes e Educação Ambiental e Financiamento Climático. O evento, principal fórum global sobre o clima, reúne líderes mundiais, cientistas, empresas e representantes da sociedade civil para discutir redução de emissões, transição energética e justiça climática.
O vice-governador Lucas Ribeiro afirmou: “A participação da Paraíba reafirma o nosso compromisso com um futuro sustentável e com o protagonismo do Nordeste nas soluções para a crise climática. Vamos mostrar ao mundo que o nosso estado é um território de inovação, capaz de transformar os desafios do semiárido em oportunidades de desenvolvimento, inclusão social e geração de energia limpa.”
A secretária Rafaela Camaraense destacou que a participação estadual é estratégica para fortalecer a agenda climática, atrair investimentos e mostrar que o semiárido é “território de inovação e resiliência”. O secretário Frei Anastácio acrescentou que a experiência permitirá troca de ideias e aprendizado, fortalecendo parcerias e políticas sustentáveis na Paraíba.
Difusora1 com informações da assessoria