A Paraíba segue com a ampliação da presença no mercado internacional de turismo e reafirma seu potencial enquanto destino estratégico no Nordeste brasileiro. Como parte das ações voltadas à promoção do estado junto ao público sul-americano, um grupo de agentes de viagens da Argentina, da Operadora Princípios, desembarcou esta semana para uma programação especial de vivências autênticas no território paraibano.
A iniciativa, que conta com o apoio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), em parceria com a Luck Receptivo e a Rede Nord Hotéis, tem como objetivo fortalecer a presença da Paraíba como um destino competitivo, atrativo e consolidado para o turista argentino, um dos principais emissores internacionais da Região.
Durante a estada, os profissionais irão percorrer os principais pontos turísticos das cidades de João Pessoa, Cabedelo e Conde, conhecendo de perto a diversidade dos atrativos naturais, culturais e gastronômicos do estado. A programação inclui ainda visitas técnicas à infraestrutura hoteleira e aos serviços receptivos locais, essenciais para a formatação de pacotes personalizados ao perfil do público argentino.
Para Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, receber agentes de viagens é uma ação estratégica para impulsionar o turismo durante os 12 meses do ano. “Essa vivência permite que os profissionais retornem à Argentina com um olhar mais qualificado sobre o destino, dominando suas características, diferenciais e possibilidades. Isso aumenta a segurança na hora da venda e contribui para promover a Paraíba com mais entusiasmo”, ressaltou.
A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, reforça a importância de iniciativas como essa para estabilizar a Paraíba no mercado internacional. “A ação integra a política de internacionalização do turismo paraibano, que tem como foco a geração de negócios, a ampliação da visibilidade do destino e a atração de novos fluxos turísticos, contribuindo para o fortalecimento da economia local e a promoção contínua da Paraíba no mapa mundial do turismo”.
D1 com SECOM/PB