PB Saúde divulga segunda convocação de aprovados em concurso público para área de enfermagem; prazo para envio de documentos já começou

A Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) publicou, na edição desta quinta-feira (14) do Diário Oficial do Estado (DOE), o segundo edital de convocação dos aprovados no seu concurso público. Desta vez, o chamamento é direcionado a candidatos classificados para cargos na área de enfermagem, seguindo rigorosamente a ordem de classificação final.

De acordo com o edital, os convocados deverão encaminhar a documentação exigida para a etapa de contratação — listada no checklist de admissão — exclusivamente de forma eletrônica, por meio do link indicado no DOE. O prazo para envio vai das 8h00 desta quinta-feira (14) até às 23h59 da próxima quarta-feira (20).

Este concurso marcou a primeira seleção pública da PB Saúde, instituição criada em 2021 pelo governador João Azevêdo (PSB) para gerir unidades hospitalares e serviços de saúde no estado. Ao todo, o certame ofereceu 4.338 vagas, sendo 1.410 para contratação imediata e 2.928 para cadastro de reserva, distribuídas entre 87 cargos em diferentes áreas de atuação. As oportunidades contemplaram níveis médio, técnico e superior, com salários variando entre R$ 1.698,00 e R$ 12.000,00.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Ari Reis, em entrevista concedida ao programa Arapuan Verdade em maio deste ano, estão previstas três convocações referentes a este concurso. A primeira já foi realizada, a segunda ocorre agora e uma terceira está prevista para os próximos meses, conforme a demanda gerada pela entrega e ativação de novas unidades hospitalares.

“Serão três chamadas. Os concursados serão convocados em três chamadas da PB Saúde. Uma sairá na próxima semana, foi aprovado ontem no Conselho de Administração. Assim que todos os equipamentos nos hospitais estiverem montados, passaremos para a parte do RH”, explicou o secretário.

Entre as unidades que influenciam no cronograma de contratações, está o Hospital da Mulher, em João Pessoa, cuja entrega oficial ocorreu no dia 5 de agosto. A ativação completa dos serviços dessa e de outras unidades vai definir o ritmo das próximas convocações.

Redação D1

Gostou Compartilhe..