O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) afirmou que pretende retribuir, nas eleições de 2026, o gesto de apoio que recebeu do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) no segundo turno da disputa pelo Governo da Paraíba em 2022.
Durante entrevista, Pedro fez questão de relembrar o episódio e enaltecer a postura de Veneziano, destacando que o senador “teve todas as razões do mundo para não votar” nele, mas manteve a coerência política e a palavra dada.
“Ele manteve a firmeza, a coerência, a correção. Praticamente todos os prefeitos que votaram em Veneziano no primeiro turno votaram comigo no segundo. Ele veio e veio sem botar a faca no bucho”, declarou.
O tucano afirmou ainda que o gesto de Veneziano o “conquistou” e que sua forma de fazer política é pautada pela gratidão e pela reciprocidade. “Quando me conquista, amigo, acabou. Com certeza eu dou ano que vem. Eu vou reatribuir esse gesto. Faço política com gratidão, com reciprocidade”, disse.
A fala de Pedro Cunha Lima é mais um sinal de reaproximação entre os dois ex-adversários, que travaram duros embates em Campina Grande, mas hoje demonstram sintonia política. O aceno de Pedro pode representar o início de uma aliança entre PSDB e MDB na Paraíba, mirando o cenário eleitoral de 2026.
D1 com O Norte Online