PF prende prefeitos na Bahia por desvio de emendas parlamentares!

Mais de R$ 3 milhões foram encontrados no apartamento de ex-prefeito do PT; operação mira esquema milionário envolvendo prefeituras e políticos

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (27) uma operação que resultou na prisão de dois prefeitos da Bahia suspeitos de envolvimento em um esquema de desvio de emendas parlamentares. A investigação aponta que recursos públicos destinados a municípios baianos foram desviados por meio de contratos irregulares. Durante as ações, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em diversas cidades, inclusive na capital, Salvador.

Em um dos alvos da operação, o ex-prefeito de Paratinga, Marcelo José Carneiro de Carvalho (PT), os agentes encontraram mais de R$ 3 milhões em espécie, além de 13 mil dólares e 16 mil euros escondidos em gavetas do seu apartamento, localizado em um bairro nobre da capital baiana. Ele é suspeito de participar ativamente do esquema e nega todas as acusações.

A operação contou com determinação do ministro do STF Kassio Nunes Marques, que ordenou o afastamento de três autoridades: os prefeitos Alan França (PSB), de Boquira, e Humberto Raimundo Rodrigues de Oliveira (PT), de Ibipitanga, ambos presos em flagrante por posse ilegal de arma; e Marcelo Chaves Gomes, assessor do deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT). Todos os envolvidos se dizem inocentes, enquanto as investigações seguem em curso.

Difusora 1

Gostou Compartilhe..