O Poder Judiciário da Paraíba, por meio da 1ª Vara Mista da Comarca de Cajazeiras, realizará entre os dias 19 e 22 de maio de 2025 a Correição Geral Ordinária dos serviços do foro judicial e extrajudicial. A informação foi confirmada por meio do Ofício nº 146/2025, assinado pela juíza de direito em substituição, Flávia de Sousa Baptista.
A correição será feita de forma presencial e tem como objetivo fiscalizar, avaliar e aprimorar os serviços prestados pela Justiça na comarca, incluindo os cartórios judiciais e extrajudiciais. A abertura oficial dos trabalhos acontecerá no dia 19 de maio, às 9h, com a realização de uma audiência pública no salão do Tribunal do Júri, localizado no Fórum de Cajazeiras, na Rua Comandante Vital Rolim, s/n, no Centro da cidade.
A juíza solicitou ampla divulgação do edital da correição, publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) do dia 6 de maio, para garantir a participação da sociedade civil, operadores do direito e demais interessados. O objetivo da audiência pública é ouvir sugestões, críticas e apontamentos da comunidade sobre o funcionamento dos serviços judiciais e extrajudiciais na comarca.
A Correição Geral é um instrumento importante para promover a transparência e o bom funcionamento da Justiça, permitindo à população contribuir diretamente para o aperfeiçoamento do Judiciário em Cajazeiras.
Veja o oficio encaminhado a imprensa:
Redação D1