Polícia Civil da Paraíba prende três suspeitos em menos de 24 horas pelo assassinato de criança de 5 anos

Em uma ação rápida e eficaz, a Polícia Civil da Paraíba prendeu três homens suspeitos de envolvimento no assassinato de Ayla Félix dos Santos, de apenas cinco anos, ocorrido na noite de terça-feira, 29 de outubro. A menina foi atingida por tiros enquanto caminhava com um adolescente de 17 anos, que era o alvo dos disparos.

Segundo as investigações, os atiradores confundiram o adolescente, que não tem ligação com facções criminosas, como parte de um grupo rival. “Os três homens presos confessaram o crime. Eles relataram que receberam ordens para realizar um ataque em outra parte da cidade, visando qualquer pessoa associada a facções. Ao avistarem o jovem, o atirador supôs que ele fosse um integrante de facção e disparou, resultando na tragédia que vitimou a criança”, explicou o delegado Alex Amorim.

O adolescente foi socorrido em estado grave e permanece internado. Durante as diligências, o veículo utilizado pelos suspeitos foi localizado e apreendido.

A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos está à frente das investigações, que contam com o suporte da Unintelpol/PCPB, DRACO, Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e da Polícia Militar.

Vale ressaltar que, de acordo com um relatório do Instituto Sou da Paz, a Polícia Civil da Paraíba é reconhecida como a que mais elucida homicídios no Nordeste, refletindo o comprometimento da instituição em combater a criminalidade.

Gostou Compartilhe..