A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Alagoa Nova e com apoio do Grupo Tático Especial (GTE) da 12ª Delegacia Seccional (DSPC), prendeu nesta quarta-feira (10) um homem conhecido pelo apelido de “Trevas”. Ele é apontado como responsável por uma tentativa de feminicídio e por um incêndio criminoso registrado no município de Matinhas, no Agreste paraibano.
O crime aconteceu em 29 de junho deste ano. De acordo com as investigações, após uma discussão dentro de casa, o suspeito desferiu um soco no rosto da companheira, deixando-a inconsciente. Logo depois, ateou fogo na residência, mesmo sabendo que a vítima permanecia no local junto com o filho dela, de apenas 4 anos de idade. Apesar da gravidade da situação, mãe e criança conseguiram escapar das chamas, mas o imóvel ficou parcialmente destruído.
As diligências apontaram que a intenção do agressor era tirar a vida da mulher e do menino. Diante das evidências reunidas no inquérito, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo Poder Judiciário.
Durante a operação de cumprimento do mandado nesta quarta, o acusado ainda tentou enganar os policiais, se passando pelo próprio irmão na tentativa de evitar a prisão. A farsa, no entanto, foi desmascarada, e ele acabou reconhecido e detido.
Conduzido à delegacia, “Trevas” passou pelos procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam com o objetivo de reforçar o conjunto de provas que embasam o processo.
Redação D1