A Polícia Militar da Paraíba localizou e prendeu, na manhã desta terça-feira (14), um homem de 41 anos foragido da Justiça, acusado de homicídio no município de Maricá, no estado do Rio de Janeiro. A prisão ocorreu no município de Mamanguape, litoral norte paraibano, e foi realizada por policiais do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque).
De acordo com a Justiça fluminense, o acusado teria matado a tiros uma mulher de 42 anos em abril de 2022. Desde o crime, ele estava foragido. Na operação desta terça, o homem foi localizado em uma residência após a PM receber informações sobre seu paradeiro. Contra ele já havia um mandado de prisão preventiva em aberto, que foi cumprido imediatamente.
O comando do BPChoque destacou que a prisão reforça o compromisso da Polícia Militar da Paraíba em atuar de forma vigilante contra criminosos de outras regiões que tentam se esconder no estado. “Nossa atuação demonstra que não há espaço para a impunidade, independentemente da origem do delito”, afirmou o comandante.
Na época do crime, a arma utilizada no homicídio foi apreendida, mas o acusado conseguiu fugir. Após a captura nesta manhã, ele foi levado para a delegacia de Mamanguape, onde permanece à disposição da Justiça e deverá ser transferido para o estado do Rio de Janeiro para responder pelo crime.
A operação bem-sucedida foi mais um exemplo da integração entre forças de segurança e o compromisso com a aplicação da lei em todo o território nacional.
Redação D1