Na manhã desta quarta-feira (8), representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal iniciaram um protesto em João Pessoa para reivindicar melhorias salariais. A manifestação, organizada pela Associação dos Policiais Civis de Carreira do Estado da Paraíba (Aspol), denuncia a defasagem nos salários da categoria.
“Policiais do litoral ao sertão estão trabalhando, mas ainda recebendo um salário muito defasado, com muitos penduricalhos. Isso prejudica a aposentadoria e afeta aqueles que se acidentam em serviço”, afirmou Suana Melo, presidente da Aspol. Segundo ela, os agentes da segurança pública da Paraíba estão entre os que recebem os salários mais baixos do país.
O ato teve início por volta das 10h, em frente ao Centro Administrativo do Estado, localizado no bairro de Jaguaribe, e seguiu em direção ao Centro de João Pessoa, passando por pontos como a Igreja do Rosário e a Avenida Vasco da Gama.
A imprensa procurou a Secretaria de Administração do Estado da Paraíba para comentar as reivindicações da categoria, mas até o momento da última atualização desta matéria, não houve resposta oficial.
Redação D1