Popular apela por solução para a falta de Medicamentos para Pacientes de Hemodiálise em Cajazeiras

No coração do Bairro dos Remédios, em Cajazeiras, um clamor por ajuda ecoa nas redes sociais. O popular Chefinho Pintor fez um apelo angustiante às autoridades competentes: é urgente que se busque uma solução para a falta de remédios essenciais para pacientes de hemodiálise.

A Realidade

Segundo Chefinho, o governo do estado da Paraíba é responsável pela distribuição dos medicamentos através da 9ª Regional de Saúde de Cajazeiras. Um dos medicamentos em falta é o injetável Noripurum, indicado para o tratamento de anemias causadas pela deficiência de ferro. Esse medicamento é crucial para aqueles que necessitam de reposição rápida e eficaz de ferro, especialmente em casos como os de hemodiálise.

A situação se agrava para Chefinho, que há três meses não consegue acessar o Noripurum. Com um custo em torno de R$ 150,00, ele, como aposentado, não tem condições de arcar com essa despesa, uma vez que sua única fonte de renda é um salário mensal. Essa realidade é um reflexo da luta diária de muitos cidadãos que dependem de medicamentos vitalícios para sua saúde.

Divergência

O repórter Sales Fernandes em João Pessoa procurou esclarecimentos junto às autoridades de saúde. O secretário de Estado da Saúde, Arymatheus Reis, negou a falta do medicamento, assegurando que o Noripurum está disponível em todas as gerências de saúde do estado. No entanto, essa afirmação se choca com a realidade apresentada por Chefinho e confirmada pela responsável pela distribuição do medicamento da 9ª Regional de Saúde de Cajazeiras que admitiu a falta do medicamento na cidade.

Ouça o apelo:

Gostou Compartilhe..