A prefeita de Bom Jesus, Denise Baima (PSB), anunciou nesta quinta-feira (23), durante entrevista ao programa Boca Quente, da Difusora Rádio Cajazeiras, a programação oficial dos festejos alusivos à Emancipação Política do município, que será celebrada no dia 5 de novembro.
Segundo a gestora, as comemorações terão início no dia 30 de outubro e seguirão até 9 de novembro, com uma série de atividades voltadas à educação, esporte, fé, cultura e obras.
“Nossa Emancipação Política já está chegando, e teremos toda uma programação que se inicia dia 30 de outubro e se encerra dia 9 de novembro”, destacou a prefeita.
A abertura das celebrações será marcada pelo Dia da Alfabetização, organizado em parceria com a equipe da Secretaria de Educação.
“Vamos promover o evento para essas crianças, para os pais e para toda a comunidade”, explicou Denise.
No dia 1º de novembro, acontece a final da Copa de Futsal, reunindo as equipes que disputam o torneio municipal. Já no dia 3 de novembro, a programação ganha um tom administrativo, com inaugurações e assinaturas de ordens de serviço, momento em que a gestão pretende apresentar obras realizadas e novos investimentos para a cidade.
“Será o dia de demonstrar tudo o que a gente tem feito com responsabilidade durante a gestão e tudo o que iremos realizar ainda”, ressaltou.
A Sessão Solene em homenagem à data será realizada no dia 4 de novembro, seguida pela Missa de Ação de Graças no dia 5 e pelo Culto Evangélico no dia 7.
Encerrando as festividades, no dia 9 de novembro, haverá a tradicional Cavalgada e a grandiosa festa de encerramento, que deve reunir grande público.
“Vamos encerrar com a nossa cavalgada e a grandiosa festa, se Deus quiser”, afirmou a prefeita.
A programação reforça o espírito de celebração e união da comunidade de Bom Jesus em torno da sua história e do desenvolvimento alcançado nos últimos anos.
Redação D1


